''Operação Pente Fino'' desmantela tráfico de drogas dentro do presídio em Nova Andradina

16 custodiados foram transferidos para outras unidades prisionais

Da Redação


A “Operação Pente Fino” desmantelou, nesta quinta-feira (23), um esquema de tráfico de drogas dentro do EPMRF-NA (Estabelecimento Penal Masculino Regime Fechado de Nova Andradina). A força tarefa foi deflagrada por integrantes do COPE (Comando de Operações Penitenciárias) da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com apoio do MPE (Ministério Público Estadual).

Conforme apurou o Jornal da Nova, essa operação tem como objetivo reforçar a presença do Estado por meio de ações sistemáticas que possam coibir e retirar a entrada de materiais proibidos das celas dos custodiados.

O COPE atua sempre com rigor técnico e, ao mesmo tempo, segue no compromisso com os direitos fundamentais das pessoas presas.

 Entorpecentes encontrados nas celas dos custodiados - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Dentro das celas revistadas nesta quarta-feira, foram apreendidos 38 aparelhos celulares, mais de 50 petrechos, como carregadores, fones de ouvido e baterias de celulares. Também foram apreendidos cerca de 40 litros de bebidas alcoólicas, pacotes de cigarros e até carnes.

Também foi desmantelado um esquema de tráfico de drogas com apreensão de vultosa quantia de entorpecentes tipo cocaína e maconha.

 Aparelhos celulares apreendidos durante a operação - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Por fim, no início da tarde foram transferidos 16 custodiados suspeitos de integrar organização criminosa que age dentro e fora dos presídios, para unidades prisionais do Estado.  

Bebidas alcoólicas, cigarros e carnes apreendidas dentro do Estabelecimento Penal - Foto: WhatsApp/Jornal da Nova

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!